Translate

17 de out. de 2012

Sessão II - Ano 2

24.10 Cinusp 19h

O HOMEM QUE NÃO DORMIA

Edgard Navarro, Brasil, 2012, 35mm, 98’

Numa mesma noite, cinco pessoas de uma cidadezinha do interior são acometidas por um mesmo pesadelo, envolvendo um homem sinistro e um tesouro enterrado. Com a chegada de um misterioso peregrino, o vilarejo é arrebatado de sua rotina medíocre e os personagens são lançados num vórtice de acontecimentos insólitos. Será assim que cada um terá sua verdade trazida à luz e se libertará do jugo perverso das hipocrisias, medos e doenças, assumindo as rédeas de seus destinos e reescrevendo suas vidas.


Sessão seguida de conversa com:
Maria Noemi de Araújo
Psicanalista, pedagoga, pesquisadora e cineclubista. Doutora em Metodologia de Pesquisa (UFSCar); D.E.A. em Educação (Université de Paris V); associada da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE), da Clínica Lacaniana de Pesquisa em Psicanálise e do Cineclube Antonio das Mortes. Coordenou diversos debates sobre cinema e psicanálise e tem vários artigos publicados sobre o tema. Realizou o vídeo Creche: Um Espaço Educativo e participou do roteiro e das entrevistas do documentário Passeios no Recanto Silvestre, de Miriam Chnaiderman.
Tema: Corpo e Loucura 

Observação:
Para um melhor aproveitamento da palestra, sugerimos aos interessados que assistam também, antes de comparecer ao evento, ao média-metragem SuperOutro, do mesmo diretor, Edgard Navarro, que também será mencionado durante a palestra. O filme está disponível, na íntegra, no YouTube, e pode ser acessado pelo link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário